NÃO ENCENTIVAMOS O USO DE ANABOLIZANTES


terça-feira, dezembro 21, 2010

ADE

O que é ADE ?
O ADE é um composto das vitaminas A, D e E, usado para tratar carencias e infecções em bovinos, eqüinos, suínos, caprinos e até coelhos.  Por conter vitaminas lipossolúveis o seu veículo é oleoso, o que estimulou a mente de algumas pessoas a usar esta substância como alternativa ao óleo Synthol.
ADE é um Anabolizante ?
O que são anabolizantes ? Um anabolizante é qualquer substância que ajude o crescimento muscular, ou seja, frango e batata doce podem ser considerados anabolizantes. Agora, esteróides anabolizantes são formas sintéticas de hormônios que ajudam no crescimento muscular, recuperação e aumento de força. Já o ADE não é um, nem o outro, este óleo quando aplicado no músculo, apenas inflama o local fazendo com que o corpo envolva a substância dentro dos fascículos das fibras musculares, aumentando o volume do local aplicado.

Efeitos Colaterais do ADE e outros Óleos Injetáveis
Além desta substância não ter nenhum benefício dos esteróides anabolizantes, ela tem efeitos colaterais muito mais perigosos, que podem trazer conseqüências fatais ou seqüelas que podem durar o resto da vida.
Alguns exemplos de quem aplicou ADE:
No início do mês, seis jovens de Padre Bernardo (GO), entre 15 e 25 anos, foram internados no Hospital de Base após usarem Estigor, um anabolizante veterinário que combina nandrolana e ADE. Um deles, Jackson Vieira de Souza, 21, morreu após uma semana em coma. A polícia de Sobradinho também investiga o uso de ADE por Roniel da Silva Lima, 18, que se recupera bem desde sábado no hospital da cidade.

Um comentário: