NÃO ENCENTIVAMOS O USO DE ANABOLIZANTES


quarta-feira, dezembro 22, 2010

suplementos alimentares

Os suplementos alimentares são preparações destinadas a complementar a dieta e fornecer nutrientes, como vitaminas, minerais, fibras, ácidos graxos ou aminoácidos, que podem estar faltando ou não podem ser consumida em quantidade suficiente na dieta de uma pessoa.
Os suplementos alimentares para fisiculturismo são usados por praticantes de atividade física, mais comum em praticantes de musculação, proporciona nutrientes essenciais como proteínas, carboidratos, aminoácidos, vitaminas e etc.
A grande vantagem dos suplementos para fisiculturismo é a pouca quantidade de gordura presente neles.

A albumina é uma proteína de alto valor biológico presente principalmente na clara do ovo, no leite e no sangue. É freqüentemente usada por praticantes de musculação como uma fonte proteica de fácil acesso (baixo custo) e boa qualidade (boa variedade dos aminoácidos que a compõe).
Principal proteína do plasma sanguíneo, é sintetizada no fígado, pelos hepatócitos.
A reposição de albumina é usada, na medicina, em tratamentos relacionados com queimaduras e hemorragias graves. Uma pessoa com queimaduras do terceiro grau em 30 a 50% do seu corpo necessitaria de 600 gramas de albumina. São necessários 10 a 15 litros de sangue para extrair-se essa quantidade de albumina. Também pode ser usada para recuperação de pessoas submetidas a cirurgias plásticas como a lipo-aspiração, pois, a albumina ajuda a desinchar.
A concentração normal de albumina no sangue animal fica entre 3,5 e 5,0 gramas por decilitro, e constitui cerca de 50% das proteínas plasmáticas. Outro grande grupo de proteínas presentes no plasma são as globulinas. A albumina é fundamental para a manutenção da pressão osmótica, necessária para a distribuição correta dos líquidos corporais entre o compartimento intravascular e o extravascular, localizado entre os tecidos. A membrana basal do glomérulo renal, permite a filtração glomerular da albumina, mas isso em quantidade mínima não chegando fazer parte da urina, devido estas albuminas acaberem sendo reabsorvida pelos túbulos contorcidos proximaais dos néfrons. Na glomerulonefrite a permeabilidade desses glomérulos as proteínas aumentam a ponto de muitas delas não conseguirem ser reabsorvidas por completo fazendo com que muitas delas acabem fazendo parte da urina sendo por ela eliminadas. O diagnóstico dessa doença pode ser feito por um exame simples de urina que verifica a presença ou não de albumina na urina.

Funções da Albumina

  • Manutenção da pressão osmótica.
  • Transporte de hormônios tiroideais.
  • Transporte de hormônios lipossolúveis.
  • Transporte de ácidos graxos livres.
  • Transporte de bilirrubina não conjugada.
  • União competitiva com ions de cálcio.
  • Controle do pH.

 Causas da deficiência de albumina

  • Insuficiência hepática: Por diminuição da produção.
  • Desnutrição.
  • Síndrome nefrótica: Por permitir sua excreção urinária.
  • Transtornos intestinais: Perda na absorção de aminoácidos durante a digestão (levando à desnutrição) e perda por diarréias.
  • Enfermidades genéticas que provocam hipoalbuminemia (muito raras).

 Tipos de albumina

  • Seroalbumina: é a proteína do soro sanguíneo.
  • Ovoalbumina: é a albumina da clara do ovo.
A Ovoalbumina, proteína majoritária do ovo, possui propriedades antigênicas resistentes à desnaturação térmica, é termo-estável.
  • Lactoalbumina: é a albumina do leite.
                                     Whey Protein
Whey Protein é uma mistura de proteínas globulares isoladas do soro de leite, o material líquido criado como um subproduto da produção de queijo. Alguns estudos pré-clínicos em roedores sugerem que a proteína do soro pode possuir anti-inflamatórios ou propriedades anti-câncer, no entanto, faltam dados humanos . Os efeitos da proteína de soro de leite sobre a saúde humana são de grande interesse e estão sendo atualmente. investigado como uma forma de reduzir o risco da doença, bem como um possível tratamento complementar para várias doenças . Whey protein é comumente comercializados e ingerida como suplemento alimentar, e várias alegações de saúde têm sido atribuídos a ela na comunidade da medicina alternativa. Apesar de proteínas do soro são responsáveis por algumas alergias ao leite, os principais alérgenos no leite são as caseínas.
                                         caseína
A caseína  é uma proteína do tipo fosfoproteína encontrada no leite fresco. Representa cerca de 80% do total de proteínas do leite. Quando coagulada com renina é chamada de "paracaseína" (caseína de coalho) e, quando coagulada através da redução de pH (utilização de ácidos) é chamada "caseína ácida". A terminologia britânica usa o termo "caseinogênio" quando a proteína não está coagulada e "caseína" quando a proteína está coagulada. Como existe no leite é um sal de cálcio.
A caseína não coagula com o calor. É precipitada pelos ácidos ou pela renina, uma enzima proteolítica produzida no estômago dos vitelos (bezerros) recém-nascidos (também é produzida por alguns tipos de plantas e micróbios). A enzima tripsina hidrolisa a peptona retirando o fosfato.
A caseína contém um número razoavelmente alto de peptídeos de prolina que não interagem. Não apresenta nenhuma ponte dissulfeto. Como consequência apresenta relativamente pouca estrutura secundária ou estrutura terciária, não formando estruturas globulares. Por isso não pode desnaturar. É relativamente hidrofóbica, tornando-se pouco solúvel em água. Encontra-se no leite como uma emulsão de partículas de caseína (micelas de caseína), de modo que a região hidrófoba (apolar) fica no interior e a região hidrófila (polar) na superfície exposto a água. As caseínas das micelas se prendem juntas por íons de cálcio e interações hidrofóbicas.
Além de ser consumido no leite, produção de derivados do leite (como queijo), a caseína é usada na produção de adesivos, plásticos (para punhos de facas, cabos de guarda-chuvas, botões, etc), como aditivo de alimentos (marshmallow e outros) e para a produção de vários produtos alimentícios e farmacêuticos.
O ponto isoelétrico da caseina é 4.6. É o ponto de pH em que ela precipita (coagulação ácida). A proteína purificada é insolúvel em água. Enquanto é insolúvel em soluções salinas neutras, prontamente se dispersa em meio alcalino diluído e em soluções salinas tais como oxalato de sódio e acetato de sódio. Além disso, a caseína faz muito bem à saúde.
Algumas pessoas com autismo e síndrome de Asperger são sensíveis a caseína e ao gluten.
A caseina como fibra têxtil de simbolo (K) tem o seu uso restrito a fios para sutura devido a sua melhor absorção pelo organismo, outras finalidades não são usuais pela ética alimentar envolvida.

                 Maltodextrina

Maltodextrina é o resultado da hidrólise do amido ou da fécula, normalmente se apresentando comercialmente na forma de pó branco, composto por uma mistura de vários oligômeros da glicose, compostos por 5 a 10 unidades.
Pode ser definida como um polímero da glicose. Estas moléculas poliméricas são metabolizadas de forma rápida no organismo humano, contribuindo, em indivíduos saudáveis, para um aumento exponencial de insulina(pico de insulina) na corrente sanguínea.
Sendo que os carboidratos são as principais fontes de energia do nosso organismo (e as de recrutamento mais rápido), glicogênio muscular hepático, correspondendo à maior parte das calorias ingeridas pelo ser humano, numa dieta saudável, o carboidrato deve estar presente em torno de 60%, para que as proteínas não tenham que desviar-se de suas funções específicas, como construção dos tecidos musculares, para obtenção de energia, daí advém o crescente consumo e indicação da maltodextrina para praticantes de atividades físicas de resistência como a musculação e a corrida, fornecendo energia durante estas atividades físicas, intensas e de longa duração, retardando a fadiga, através da gradual liberação de glicose para o sangue.
Esse carboidrato assim sendo fica responsável pelo aumento do nível energético muscular, dando mais força, evitando o catabolismo muscular (perda de músculos) e também ajuda a evitar a fadiga.
Uma colher de sopa (aproximadamente 10 gramas) de maltodextrina corresponde a 40 Kcal.

                                            Blade N.O. Explode

O Blade N.O. Explode esta entre os suplementos alimentares mais potente e eficaz para quem quer o máximo de resultados em seus treinos. Quem trouxe esse suplemento ao Brasil foi a IntegralMedica, o produto foi desenvolvido com um blend nutricional inteligente, agregando os ingredientes utilizados pelos fisiculturistas mais conhecidos no mundo.
Conheça alguns dos benefícios do Blade N.O. Explode:
- aumento de massa muscular;
- força;
- e resistência.
Ele favorece a uma maior oxigenação nas células, sendo assim, os músculos trabalham com seu desempenho máximo. Sabe-se que quanto maior for a capacidade do seu corpo para reter o nitrogênio, maiores as chances de crescimento muscular. O suplemento Blade N.O Explode ajuda nesse processo.
Interessante que o Blade N.O Explode contém oito fórmulas exclusivas dentro de um único produto, essas fórmulas são distribuídas em 3 estágios:
1ºEstágio de Blade N.O. Explode: Blade Ammonia Scavenger (Detox Concept);
2ºEstágio de Blade N.O. Explode: Blade Pump Factor (Pre-Workout Formula);
3ºEstágio de Blade N.O. Explode: Blade Growth Factor (PM Formula).
A seguir vou explicar como funciona cada estágio do Blade N.O Explode! No final do Artigo coloquei um video do fabricante que explica resumidamente!
1ºEstágio de Blade N.O. Explode: Blade Ammonia Scavenger (Detox Concept):
- A importância da Ornitina na Detoxicação da Amônia Sanguinea.
Segundo a pesquisa realizada no Colgan Institute of Nutricional Researchs – California/EUA aponta que, durante o treino, o corpo produz a energia necessária para a atividade física, com ela também é produzida a amônia, um resíduo metabólico tóxico e prejudicial, e essencial eliminar esse resíduo do organismo. Pois quanto maior o nível de amônia no sangue, menor será o desempenho do músculo e maior a sensação de fadiga muscular, ou seja, essa amônia atrapalha os nossos objetivos.
Quando ocorre uma maior produção de amônia:
- No período da atividade física de alta intensidade;
- Em casos de Diabetes melitius;
- Durante o jejum;
- Quando a dieta é rica em proteínas e aminoácidos.
Ao utilizar o suplemento em seu 1º estágio (Ammonia Scavenger) você obtém excelentes resultados para exercícios onde ocorre uma elevada degradação de aminoácidos musculares e, assim, um acúmulo de amônia. Sendo assim, o suplemento ajuda a evitar casos de hiperamoniemia.
O seu 1º estágio é constituído por duas fórmulas diferentes, elas são distribuídas em 5 doses:
1) AMMONIA SCAVENGER de Blade N.O. Explode: Como já foi citado acima no texto, esse suplemento à base de ornitina quelato busca retirar do corpo a amônia produzida pelo organismo. Assim, o Blade N.O. Explode ajuda a manter o corpo em uma situação metabólica favorável durante a atividade física;
2) Techno Nutrients de Blade N.O. Explode: Ele foi formulado com um blend avançado, este suplemento auxilia no processo de detoxificação do organismo.
Como tomar as 5 doses de AMMONIA SCAVENGER no Blade N.O. Explode?
Essas doses devem ser consumidas a noite, antes de dormir, durante os cinco dias que antecedem as próximas fases (2/PUMP FACTOR e 3/GROWTH FACTOR).
Observação: Não é recomendado que se utilize os estágios 2/PUMP FACTOR e 3/GROWTH FACTOR sem ter finalizado de forma correta o 1º estágio!!!
2ºEstágio de Blade N.O. Explode: PUMP FACTOR – PRE-WORKOUT FóRMULA
Por sua vez, esse estágio foi especialmente formulado para oferecer ao organismo força, vasodilatação prolongada, explosão muscular e ação anti-catabólica. Tudo para suportar um treino intenso, Blade N.O. Explode é ideal.
Ele é constituído por 3 fórmulas diferentes, distribuídas em 22 doses:
1) Hardcore Thermo Ripped de Blade N.O. Explode: fonte de metilxantina, ela oferece mais força e explosão muscular durante o treino.
- Essas cápsulas aumentam a taxa metabólica duranteo treino. Logo, o Blade N.O. Explode faz com que o metabolismo consiga quebrar, mobilizar e converter a gordura corporal em energia com maior eficiência.
2) Nitric Oxide Injection System (N.O.I.S.) de Blade N.O. Explode: ele é à base de arginina quelato, sua função é promover uma vasodilatação eficiente, gerando um maior volume muscular e aporte nutricional.
-Esses comprimidos tem a função dentro do Blade N.O Explode de fornecer um aporte concentrado de Arginina Quelada, que atua como precursora do Óxido Nítrico (NO2), um potente vasodilatador que propicia maior irrigação sanguínea e maior nutrição celular aos músculos, gerando um aumentando no seu volume.
3) Leukic Growth Activator de Blade N.O. Explode: Leucina Free-Form,ela estimula a síntese protéica nos músculos e evita o terrível o catabolismo.
- Esses comprimidos tem a função de oferecer ao metabolismo condições para reduzir a degradação protéica que ocorre após um treino intenso (catabolismo). Promovendo condições favoráveis para um crescimento muscular mais duradouro e eficaz.
Observação: O 2º estágio deve ser consumido 15 minutos antes do início dos treinos.
3º Estágio de Blade N.O. Explode: GROWTH FACTOR. PM FÓRMULA
Segundo pesquisadores, os picos de crescimento muscular não acontece durante o treino, mas enquanto dormimos. Nesse momento, é preciso fornecer ao corpo substâncias nutricionais que interajam com os hormônios naturalmente produzidos pelo metabolismo, com o objetivo de recuperar o músculo e garantir o anabolismo. O 3º estágio (Growth Factor) oferece esses nutrientes, incrementando a fase mais crítica do crescimento muscular.
3º Estágio de Blade N.O. Explode (Growth Factor) é constituído por três diferentes fórmulas, elas são distribuídas em 22 doses:
1) Testo Amplifier de Blade N.O. Explode: Trata-se de uma fórmula mineral, patenteada e projetada cientificamente, que visa o aumento natural dos níveis de testosterona durante o sono;
- Aproximadamente após uma hora e meia de sono, a glândula pituitária começa a secretar o hormônio do crescimento. Esses comprimidos de Testo Amplifier, tem a função de induzir o aumento, em até 30%, da produção natural da Testorena e maximizar os efeitos do Hormônio do Crescimento (HGH). Esse fato ocorre graças à disponibilização de uma categoria especial de minerais (Zinco, Cromo e Magnésio) que ajudam a resistência, a força muscular e o nível destes hormônios.
2) MGF1 (Muscle Growth Factor 1) : Possui uma fórmula exclusiva . O seu principal componente é o Tri-Fx, um composto nutricional à base de “Oxen Colostrum.”
Função dos comprimidos: oferecer ao organismo uma substância análoga à insulina, que possui a capacidade de aumentar a captação de glicose e aminoácidos pelas fibras musculares, atuando também como mediador do hormônio do crescimento e promovendo a mitose dos condroblastos, fibroblastos e mioblastos, além da hipertrofia dos miócitos, que traz o fortalecimento ósseo e crescimento muscular.
3) Immuno Factor : À base de glutamina peptídica, sua função nesse suplemento é ajudar na recuperação muscular e também na manutenção de um sistema imunológico fortalecido.
Para um crescimento favorável , o praticante de musculação precisa estar com a sua balança de Nitrogênio positiva. Os aminoácidos e as proteínas são os únicos nutrientes que oferecem Nitrogênio ao organismo. E mais, os comprimidos de Blade N.O. Explode também ajudam mo Sistema Imunológico, fazendo uma excelente manutenção da saúde do praticante de atividade física.
Observação: O 3º estágio deve ser consumido à noite, antes de dormir.
Como tomar o Blade N.O Explode

- Ao todo são 5 doses de AMMONIA SCAVENGER no Blade N.O. Explode. Cada dose deve ser consumida à noite, antes de dormir, durante os 5 dias que antecedem as fases 2 (PUMP FACTOR) e 3 (GROWTH FACTOR);
- Ao todo são 22 doses de PUMP FACTOR. O estágio 2 de Blade N.O. Explode (PUMP FACTOR) deve ser consumido 15 minutos antes de iniciar os treinos;
- Ao todo são 22 doses de GROWTH FACTOR. O estágio 3 de Blade N.O. Explode (GROWTH FACTOR) deve ser consumido à noite, antes de dormir.
Observação: Não é recomendado o uso imediato dos estágios 2/PUMP FACTOR e 3/GROWTH FACTOR sem antes finalizar o consumo correto do estágio 1/AMMONIA SCAVENGER. Devido à alta concentração dos nutrientes presentes no Blade N.O. Explode, não exceda a dosagem indicada na embalagem.
Atenção: O 1° estágio de Blade N.O. Explode deve ser consumido isoladamente, enquanto o 2° e 3° estágios devem ser consumidos no mesmo dia – o 2° estágio antes do treino (ou pela manhã, caso não for treinar) e o 3° estágio antes de dormir, com ou sem treino.
Recomendações !!!

Crianças, gestantes, idosos e portadores de qualquer enfermidade devem consultar um médico e/ou nutricionista antes de usar Blade N.O. Explode.
Consuma Blade N.O. Explode conforme a Recomendação de Ingestão Diária da embalagem.
Essas informações são de extrema importância. Antes de tomar qualquer tipo de suplemento alimentar, consulte seu médico, nutricionista ou personal trainer habilitado. Não brinque com sua saúde, ela é um bem muito precioso.
Se você toma ou já tomou esse suplemento? Obteve bons resultados? Aprova? Participe deixando um comentário, ele contribuíra e muito para possíveis dúvidas e curiosidades de nossos leitores!!!
Conforme foi citado no início do artigo, esse é o vídeo que a IntegralMedica apresenta o Blade N.O Explode!
Suplemento Blade N.O Explode

Nenhum comentário:

Postar um comentário